Cabistani | Normas de conduta auxiliam a evitar conflitos entre moradores e funcionários
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Normas de conduta auxiliam a evitar conflitos entre moradores e funcionários

Normas de conduta auxiliam a evitar conflitos entre moradores e funcionários

Pequenas atitudes no dia a dia influenciam para a boa convivência e qualidade de vida entre vizinhos e funcionários de um condomínio. A harmonia e respeito faz a diferença na rotina do empreendimento, pois propicia um ambiente mais saudável e leve. Saiba algumas pequenas regras básicas e dicas para evitar possíveis conflitos.

Segurança:
Todos são responsáveis pela segurança do empreendimento, do condômino ao funcionário, portanto evite facilitar a entrada de pessoas desconhecidas no condomínio sem a devida autorização.

Obras e reformas:
Consulte sempre o síndico ou gerente de empreendimento antes de realizar uma reforma para verificar se o reparo não entrará em conflito com as estruturas do empreendimento. Informe o que será realizado, bem como a duração, horários de ruídos e movimentação de prestadores de serviços.

Barulhos:
Não faça barulho
Após o horário de silêncio estabelecido, respeite as normas do condomínio e mesmo no horário permitido, utilize o bom senso.

Animais:
Procure ficar atento ao barulho do animal para não perturbar os vizinhos, especialmente em horários de descanso. Caso o animal suje as dependências comuns do condomínio, o dono ou responsável deve limpar prontamente.

Elevadores:
Seja cordial, cumprimente as pessoas, espere que as pessoas saiam do elevador para que você possa entrar e segure a porta, pequenos gestos de gentileza devem ser praticados sempre. Evite segurar o elevador, especialmente em horários de pico.

Resíduos Domésticos:
Não jogue pela janela, descarte seu lixo devidamente ensacado, sem exalar odor forte.

Garagem e estacionamento:
Estacione seu veículo da maneira correta na vaga e respeite os limites de espaço para os demais carros e evite conflitos.

Funcionários:
Trate os funcionários de forma cordial e educada, eles são pessoas valiosas para o dia a dia do condomínio. Em caso de reclamação, dirija sua queixa ao síndico ou gerente de empreendimento.

Vizinhos:
Procure sempre dialogar com seus vizinhos de forma pacífica, com ponderação e bom senso. Problemas e mal entendidos de condôminos devem ser resolvidos, preferencialmente, pessoalmente com uma conversa.

Crianças:
Ensine as regras do condomínio para os filhos e as crianças É importante que aprendam a conviver em sociedade desde cedo, respeitando as normas e todas as pessoas igualmente.